Câmara de Ponta Grossa aprova ISS fixo para escritórios contábeis

  1. Câmara de Ponta Grossa aprova ISS fixo para escritórios contábeis

Câmara de Ponta Grossa aprova ISS fixo para escritórios contábeis

Após reivindicações do SESCAP Campos Gerais e SICOPON, a Câmara Municipal de Ponta Grossa, sancionou a lei que trata do recolhimento de Imposto de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) por escritórios contábeis. O  prefeito do município, Marcelo Rangel, no último dia 18 aprovou a Lei nº 13.05/2018, determinando que escritórios prestadores de serviços de contabilidade inscritos no Simples Nacional, independente da forma de sua constituição societária, recolherão o ISSQN em valor fixo.

A nova lei altera a 7.500/2003  representa um avanço para a classe contábil local, já que Ponta Grossa passa a ser um dos poucos municípios do Paraná que conferem a incidência fixa do imposto aos escritórios contábeis inscritos no Simples Nacional. 

Além da Presidente do SESCAP Campos Gerais Sra. Rita de Cassia Dias Gomes, compareceram ao gabinete do prefeito de Ponta Grossa, para acompanhar a sanção da lei, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (Sicopon), Marcos Antônio Kastl, e os diretores Vicente Ribas e Rubens Gomes, além do vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, Aguinaldo Mocelin.

Em virtude de inúmeras duvidas que podem surgir, foi marcado uma reunião aberta ao público, para o dia 26/01, às 18:30 no auditório do SICOPON, para esclarecimentos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (42) 3224-5171 e confirmar presença com Meiry.

tags:
compartilhe: