Prazo de entrega da Declaração de Não Ocorrência ao COAF encerra hoje

  1. Prazo de entrega da Declaração de Não Ocorrência ao COAF encerra hoje

Prazo de entrega da Declaração de Não Ocorrência ao COAF encerra hoje

Hoje  é o último dia para os corretores de imóveis e empresas de promoção imobiliária ou compra e venda de imóveis informarem ao COAF

E não é só corretores de imóveis que estão obrigados. Verifique se você ou sua empresa desempenha quaisquer atividades relacionadas no artigo 9º da Lei nº 9.613, de 1998.

De acordo com a Resolução do Cofeci nº 1.336/2014 e Lei 9.613, de 3 de março de 1998, com a nova redação dada pela Lei nº 12.683/2012 – PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO – os corretores de imóveis e empresas de promoção imobiliária ou compra e venda de imóveis (art. 9º, X) são obrigados a comunicar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), até o dia 31 de janeiro, inclusive, a seguir:

• COMUNICAÇÃO DE NÃO OCORRÊNCIA – Se durante o ano civil anterior (2017) nenhuma operação ou proposta de caráter suspeito, for realizada, fazer a comunicação de não ocorrência somente por meio do site do Cofeci, entre os dias 1º e 31 de janeiro de 2018, inclusive.

Fonte: Secovi

tags:
compartilhe:

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.